Notícias Advocacia Pinhais

Postado em 22/11/2014 13:24.
Justiça determina que Estado forneça marca-passo de R$ 500 mil a bebê internado em Curitiba

A bebê Isabelly Vitória, de um ano e três meses, que vem comovendo os paranaenses e até mesmo gerou uma mobilização nas redes sociais para arrecadação de dinheiro, ganhou uma decisão judicial favorável na noite deste sábado (22). De acordo determinação da 2.ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, o Governo do Estado deverá fornecer para a paciente que está internada no Hospital de Clínicas de Curitiba o marca-passo avaliado no valor de R$ 500 mil.


A pequena Isabelly apresentou problemas de saúde dias logo após o nascimento, ao apresentar imunodeficiência primária celular combinada grave. Ela passou por uma cirurgia de doação de medula, retirada da mãe, no mês de setembro e, desde então, foram várias foram as tentativas de retirá-la da ventilação mecânica. De acordo com a família, a situação aconteceu após a cirurgia o cérebro da pequena Isabelly passar a não responder à respiração enquanto dorme.

No Sistema Único de Saúde (SUS), a resposta era sempre a de que o equipamento não poderia ser adquirido em razão do alto custo. Sem condições de pagar pela compra e pela cirurgia, a família da criança entrou na Justiça nesta semana pedindo para que o Governo do Paraná fornecesse o marca-passo.

Moradores de Rolâdia, na região de Londrina, a menina só pode voltar para casa com o equipamento, já que um dos pulmões foi lesionado devido as dificuldades. Pela liminar, a Secretaria Estadual de Saúde tem dez dias para providenciar o marca-passo e a cirurgia ao bebê.

Evento beneficente

O evento para arrecadação de dinheiro para a bebê segue mantido, já que a família deve ter outras despesas no tratamento. Organizado pela curitibana Hammynnie Mousse, o evento vai acontecer neste domingo (23) no Restaurante Maggiore, no Parque Barigui, e cerca de 8,5 mil pessoas foram convidadas a participar. “Temos vários parceiros e pessoas ajudando com o que podem. Um dá o espaço, outro a luz, brinquedos, comidas. Incrível ver como as pessoas se mobilizaram em prol dessa causa”, disse em entrevista nesta sexta-feira.

Doações

Para aquelas pessoas que não poderão comparecer ao evento, mas querem fazer doações para a família, os valores podem ser depositados na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal:

Agência 0380

Poupança 013.00125.089-1 Wagner Roberto Mello, pai da pequena Isabelly.